A adolescência é a fase mais crucial na vida de um jovem, principalmente quando chega a hora tão esperada pelos filhos e temida pelos pais: “sair à noite com os amigos”. E agora? Como saber se é o momento certo e se o adolescente esta preparado? Não é fácil, equilíbrio e discernimento nessa hora são importantes e cabe a cada pai avaliar quando deixar.

A questão é que, com os novos meios de comunicação, fica cada vez mais difícil para os pais desempenharem seu papel no acompanhamento das ações de seus filhos. São tantas variáveis a levar em consideração, “aonde vai”, “com quem vai”, “o que vai fazer”, “que horas irá voltar”, “quem também frequenta o local”, que acabam no final representando noites mal dormidas, pois relaxar mesmo só quando estão de volta na segurança do lar, deitados no quarto ao lado.

Então como amenizar a preocupação? Tentar acompanhar seu filho adolescente sem conhecimento de tecnologia não dará muito resultado, pois eles cresceram convivendo com isso desde a infância.
O segredo é não exagerar no Controle, o que não é fácil. Muitos pais super protetores acabam invadindo a privacidade de seus filhos gerando certo desconforto e algumas discussões.
Traga seu filho para perto da família já que o mundo tem muitas atrações interessantes.

Faça da tecnologia sua grande aliada. O mercado tem oferecido diversas opções de aplicativos que são desenvolvidos pensando em trazer bem estar e segurança para quem utiliza seus serviços.
São inúmeras startups e empresas com foco na melhoria da vida e tranquilidade para as famílias.
O Aplicativo MySafety surgiu assim, da necessidade das famílias estarem perto sempre mesmo estando longe.
Com ele é possível buscar a geolocalização do seu “Protegido” (filhos, pais idosos, amigos, esposa, marido, etc.) pelo celular e no caso de alguma dúvida, acionar remotamente a emergência, podendo dessa forma acompanhar o deslocamento do usuário. Em fase final de testes, em breve estará disponível para uso, o app foi desenvolvido pela Ineltec, empresa com mais de 20 anos de experiência no mercado de soluções de segurança.

Soluções criadas para gerar bem estar e tranquilidade para quem as utiliza.